Como fazer: Sorvete para cães.


Nesses últimos tempos aqui no Brasil, esse calor está impossível não é verdade? As sorveterias estão rendendo muito, todo mundo se refrescando. Mas o os animais? Como eles se sentem nesse calor? Assim como nós, eles também sofrem com o calor, afinal não são todos que podem ficar em casa num ar condicionado. Muitos tem apenas um quintal e ventiladores (assim como o meu), e só isso não dá conta. Podemos ajudar a se refrescarem também, além de uma bacia com água bem fresquinha, além de trocarmos a água com mais frequência e colocarmos alguns gelinhos, podemos também fazer uma receita bem geladinha e saborosa que eles vão adorar.

Separei duas receitas bem simples e fáceis de fazer. Ainda mais se pensarmos no alivio que eles vão sentir não é? 

1ª Receita
Vamos precisar de:
- Pedaços de fruta sem semente (no caso irei usar a melancia, mas, dependendo da fruta que for fazer, a quantidade varia de acordo com a forminha que irá utilizar).
- Um pouco de água - só para ajudar a liquidificar a fruta e ficar mais homogênea a composição.
- Uma bandeja de gelo - pode ser as forminhas que normalmente temos em cada para fazer gelo.

Como fazer:
- Pique a fruta escolhida (abacaxi, morango, melão, laranja, entre outras) em pedaços e descarte as sementes e caroços.
- Bata no liquidificador, adicione água se necessário, lembrando que quanto menos água, mais concentrado o sorvete ficará. 
- Preencha a bandeja de gelo, coloque no congelador e é só esperar.

Até podemos fazer sorvete assim para nós. Nesse calor ta valendo tudo hihi. Tenho certeza que se o seu cachorro evita quando você dá gelo, agora ele vai pegar e pedir mais ainda. A segunda é um pouquinho mais formosa mas ainda sim é a que eles mais vão adorar.


2ª Receita
Vamos precisar de:
- ½ xícaras de iogurte sem gordura
- 2 ou 3 biscoitos caninos naturais esmagados
- 1 banana


Como fazer:
- Em uma tigela pequena amasse a banana, em seguida adicione o iogurte e os biscoitos esmagados. 
- Misture bem. Ponha em formas de gelo e congele por algumas horas.

São receitas bem simples mas que valem muito para eles. Se ainda assim não tiverem tempo de fazer uma delas, eu fiz uma muito muito mais simples, apenas cortei pequenos cubinhos de melancia e coloquei na forminha de gelo com água, assim minha cachorra lambia até chegar na fruta e comer, fiz uma forminha inteira e está dando muito certo comigo. Vale lembrar que eles sofrem mais com o calor do que nós humanos, é bom sempre que puder tosar. Além de deixar brincar na água e evitar de sair para passear em horários de sol muito forte.

E não vamos nos esquecer que nesse verão não devemos nos preocupar apenas com os nossos bichinhos dentro de casa. Os animais de rua também pedem socorro, mas podemos ajudá-los. Sempre que sair de casa leve potinhos vazios na bolsa ou mochila, assim, quando você avistar algum cachorro de rua, encha-o de água em algum estabelecimento próximo e deixe em um cantinho na sombra. Eles vão agradecer muito com esse gesto simples. Eu fico até emocionada ao falar de cães de rua, eu queria muito poder trazer todos para casa e cuidar um por um, mas não posso. Bom, espero que tenha ajudado vocês e seus animais também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário